Translate

12 agosto 2013

Cenas de filmes em Nova York

Parte de nosso interesse em conhecer Nova York é que a cidade já foi palco de centenas de filmes, seriados e cenas que entraram para a história. A cidade é um tipo de set de filmagem real, e caminhando por ela nos questionamos onde as cenas do nosso filme preferido foram gravadas.
Foi procurando estes lugares que encontrei alguns sites interessantes, que apresento logo abaixo.

- Movie Locations Guide - Um guia completo com muitos filmes e seriados, onde você pode ver sinopse, atores, locais de filmagem, mapa e fotos. Abaixo o prédio em que os seis amigos moram no seriado "Friends", localizado no Grenwich Village.



- PopSpot - Aqui você vai descobrir onde as cenas mais famosas da história do cinema aconteceram, como a que Marilyn Monroe protagonizou com seu vestido esvoaçante, no filme "The Itch Seven Year".


Fonte: PopSpot



- FILMography - O jornalista nova-iorquino Christopher Moloney decidiu reconstruir cenas de filmes rodados na Big Apple, como na imagem abaixo, do filme "Bonequinha de Luxo".
http://philmfotos.tumblr.com/

Fonte: FILMograph

- AlienLovesPredator - O blog criou um mapa muito legal com a representação de 91 filmes que foram filmados em Nova York. Você consegue dizer quais são eles?
http://alienlovespredator.com/2011/05/12/new-york-movie-map-the-answers/

Fonte: AlienLovesPredator

2 comentários:

  1. Pois é, são tantas locações que fica até difícil lembrar todas... mas estou tentando resgatar algumas. Essa série das fotos de cenas de filmes nas locações é ótima. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse mapa aí no final! Estou aqui retribuindo a sua visita! Sei bem como é ter um blog novo hehehe. O meu fez 3 meses na semana passada! Já vou incluir o seu no meu Feedly.

    ResponderExcluir